Primeiro Acre Radical é realizado em Cruzeiro do Sul

(Foto: Val Fernandes/Secom)
Prestigiado pela vice-governadora, o evento foi realizado no sábado (Foto: Val Fernandes/Secom)

Dentro da programação oficial da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) para a Semana do Turismo, foi realizada no sábado, 24, em Cruzeiro do Sul, a primeira edição do Acre Radical, reunindo equipes que apresentaram motocicletas e carros rebaixados, além de competições de som automotivo, bikes, skate e arrancadão.

“Tem gente que ama o futebol, outros gostam de esportes radicais. Espero que muitos outros eventos como este aconteçam aqui”, comentou a secretária de Turismo, Rachel Moreira.

A vice-governadora Nazareth Araújo, que cumpriu extensa agenda no Juruá,  prestigiou o evento. Nazareth havia se reunido com representantes das equipes na noite de quinta-feira, quando foi acertada a realização do Acre Radical. “Vimos, naquela noite, que não seria uma coisa difícil de realizar. A juventude precisa de um espaço para se divertir com segurança”, disse.

O dito espaço foi o estacionamento do Estádio Arena do Juruá, um local amplo e que se torna mais bem utilizado. Além da Setul e do gabinete da vice-governadora, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Articulação Institucional, o Deracre, a Assessoria da Juventude e a Secretaria de Comunicação se mobilizaram para a realização do evento.

Segmento está se organizando

(Foto: Val Fernandes/Secom)
A inovação são as bicicletas rebaixadas (Foto: Val Fernandes/Secom)

O jovem Simon Alemão de Melo é referência quando se fala de esporte radical em Cruzeiro do Sul. Ele é o interlocutor entre as diversas equipes e está sempre presente na organização de eventos que, segundo informa, tem sempre uma conotação de inclusão social e de caráter beneficente.

Ele participou da reunião com a vice-governadora, quando foi apresentado o projeto do evento. “Falei da estrutura que precisávamos para tirar esses jovens da rua e que praticam os esportes de forma errada. Então surgiu a proposta de realizar aqui no estacionamento da Arena do Juruá, em local delimitado pelo Detran, oferecendo segurança aos esportistas e ao público”, explicou.

Alemão de Melo adianta que as equipes já estão se organizando para formar uma associação, com estatuto, para atuar de forma legal e ter força em suas reivindicações.

No evento, foi estabelecido um ranking do carro mais rebaixado, da moto mais rebaixada, do som mais potente, das melhores arrancadas, com validade até o ano que vem. Uma novidade: inovador como é, o cruzeirense apresentou uma nova categoria, que não existe em nenhuma outra parte do país, segundo Alemão de Melo, que é a bicicleta rebaixada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter