Primeira-dama visita o Lar Vicentino

Primeira-dama conversou com moradores, ouviu histórias e como é  morar no Lar dos Vicentinos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Primeira-dama conversou com moradores, ouviu histórias e como é morar no Lar Vicentino (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A primeira-dama do estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, visitou na tarde desta quarta-feira, 16, o Lar Vicentino. Marlúcia cumprimentou e conversou com moradores do lar para melhor idade, além de verificar com as senhoras da ala feminina se estavam gostando do novo banheiro, feito especialmente para elas através de uma ampla campanha solidária.

Marlúcia explicou que a reforma do banheiro só foi possível depois de uma campanha realizada para angariar fundos por meio do Jantar Português. “Temos vários parceiros que contribuíram para esse momento, principalmente a Uninorte, que, com o dinheiro que conseguimos, reformou o banheiro e aproveitou para trocar janelas e pintar a ala por conta própria”, explica a primeira-dama.

Morando no Lar Vicentino há mais de 20 anos, a cadeirante Maria Isabel Moura conta como gosta de receber as visitas da primeira-dama e fez questão de agradecer. “O nosso banheiro ficou uma arte, muito especial mesmo”, comemora.

O banheiro foi reformado com todas as especificações técnicas para modelos frequentados por pessoas idosas, como assentos especiais, corrimãos e dispositivos de fácil manuseio. A técnica em enfermagem Maria Elita é uma das funcionárias da casa que guarda grande gratidão pela ajuda do Acre Solidário. “Nós todos aqui somos muito gratos por esse esforço. O Lar é regido por entidades católicas, mas não é fácil se manter. A primeira-dama e o Acre Solidário tem nos ajudado bastante. A gente agradece de coração”, disse.

Banheiro novo na ala feminina só foi possível através de uma campanha feita pelo Acre Solidário (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Banheiro novo na ala feminina só foi possível por meio de uma campanha feita pelo Acre Solidário (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em parceria com o governo do Estado, Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Estado de Turismo (Setul) e Gabinete Civil Fieac, algumas empresas privadas, como Supermercados Araújo, AFA Jardim, Xapuri Motors, Dom Porquito, Ipê Empreendimentos, Senac, Coca-Cola e Biau Som, estenderam as mãos para ajudar na viabilização da campanha.

O Lar Vicentino possui 68 moradores da Melhor Idade, sendo que 30 são Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Em março deste ano, o Acre Solidário já havia promovido uma pequena festa em homenagem ao Mês Internacional da Mulher, ocasião em que as senhoras receberam 16 kits de uso pessoal, doados por empresários. O banheiro da ala masculina, inclusive, foi restaurado e readequado naquele período, numa parceria entre o restaurante O Paço e o Rotary Club.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter