A reforma do bloco B, do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, está em fase final de conclusão e, neste final de semana, equipes da Secretaria de Estado de Saúde e Infraestrutura já estão realizando testagem dos espaços e equipamentos, para acomodação de pacientes e retomada dos serviços de atendimento hospitalar.
O investimento é de R$ 2,8 milhões, sendo a obra dividida em duas etapas. Com a retomada do atendimento no bloco B , inicia-se a segunda etapa dos serviços, que é a reforma e ampliação do bloco A. Parte do recursos investidos veio de emendas parlamentares do deputado federal Alan Rick.
“Obra de hospital é algo muito delicado, pois antes de trazer de volta qualquer paciente, precisamos fazer a testagem dos equipamentos, aparelhagem e mobiliário, para que nada dê errado e isso prejudique a saúde do paciente. Além disso estamos realizando um mutirão de outros serviços com o apoio de outras instituições”, explicou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.
Participam do mutirão de serviços o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a prefeitura de Mâncio Lima. Entre outros trabalhos, estão sendo revitalizadas as sinalizações viárias, limpeza do terreno e higienização geral dos aparelhos e equipamentos que serão utilizados no espaço.