Prestes a entrar na segunda fase, construção da nova maternidade recebe visita do governador Gladson Cameli

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) já se prepara para iniciar a segunda fase da construção da nova maternidade de Rio Branco, Marieta Messias Cameli. E para acompanhar de perto a execução de uma das mais importantes obras do Estado, o governador Gladson Cameli esteve na manhã desta quarta-feira, 17, inspecionando o andamento desse processo.

Nova maternidade está prestes a entrar na segunda fase da construção. Foto: José Caminha/Secom

A nova maternidade está 30% concluída e tem a entrega da primeira etapa prevista para o mês de dezembro deste ano. A segunda etapa já está com seu processo licitado, sob análise da Caixa Econômica Federal. A cada etapa pronta, o prédio é entregue à Secretaria de Saúde (Sesacre), que passa a gerir o espaço.

“Fico muito feliz quando vejo uma obra saindo do papel, ainda mais quando é uma obra que vai receber minhas autoridades, que são as crianças. Isso mostra o compromisso e a dedicação da nossa equipe”, pontuou.

Cameli destacou também que o canteiro de obras tem sido importante na geração de emprego no estado. “Vejo em cada funcionário o otimismo e a dedicação deles. Há ainda a credibilidade que o Estado está tendo, porque a empresa está tocando a obra a todo vapor. Essa é uma importante estrutura de saúde que vai atender não somente a capital, mas todo o Acre, assim como estados vizinhos”.

O governador revelou também que já entrou em contato com a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, para dar a ordem de serviço da segunda etapa.

Gladson Cameli fez vistoria em obra da nova maternidade. Foto: José Caminha/Secom

Com recursos da bancada federal, do Estado e do Ministério da Saúde, a primeira etapa contou com um investimento de R$ 26.988.523,36. Já para a segunda fase, estão garantidos R$ 77.738.270,67, provenientes do governo federal e também de recursos próprios.

“Essa obra tem participação, presença do governo federal, Ministério da Saúde, onde já estamos tratando uma agenda em conjunto para que a gente possa trazer o governo federal para perto, para ver o andamento da obra e sua qualidade, para dar ordem de serviço da segunda etapa. Então é isso, é unir as forças para que a gente possa melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Ítalo Lopes, secretário de Obras, enfatizou que esta é uma obra que mostra como o planejamento do Estado tem sido efetivo.

“A primeira etapa tem avançado muito bem, com previsão de conclusão agora no final do ano. A segunda etapa também já está contratada, dependendo somente dessa questão com o governo federal, para emitir a ordem de serviço. Então, a gente segue junto, trabalhando para cuidar das pessoas e avançando nesse projeto, que é a obra mais bonita que o Estado tem hoje”, disse.

Segunda fase deve começar em maio, segundo a Seop. Foto: José Caminha/Secom

Serviços entregues na primeira etapa:

-Setor administrativo;
-Ambulatório;
-Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI);
-Central de Material Esterilizado (CME);
-Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e Farmácia Satélite;
-Laboratório de Análises Clínicas (LAC);
-Serviço de Nutrição e Dietética (SND)/Lactário;
-Serviço de processamento de roupa;
-Serviço, conforto e higiene dos funcionários;
-Unidade de Cuidados Intermediários Infantil Canguru (UCI);
-Consultório odontológico;
-Refeitório;
-Área de vivência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter