Presidente da Unisol Brasil conhece iniciativas da economia solidária

Leonardo Pinho informou que pretende inaugurar uma unidade da instituição no Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)
Leonardo Pinho informou que pretende inaugurar uma unidade da instituição no Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, recebeu a visita do presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil), Leonardo Pinho, na manhã desta sexta-feira, 19. Pinho está em visita ao Acre para conhecer empreendimentos da economia solidária.

“O Acre tem um política pública voltada para a economia solidária que tem dado bons resultados. Queremos inaugurar, até o fim deste ano, uma unidade da Unisol Brasil em Rio Branco, para potencializar esses empreendimentos”, destacou Pinho.

A secretária-adjunta de Estado de Pequenos Negócios do Acre, Silvia Monteiro, acompanhou a reunião, que também contou com a presença do representante da Unisol Brasil no estado, Carlos Omar.

Desde 2011, o governo do Estado incentiva pequenos empreendedores a montar o próprio negócio. São cabeleireiros, marceneiros, carpinteiros, vendedores de salgado e profissionais de diversas outras atividades econômicas, em todos os municípios do estado.

“Fomentar os pequenos negócios é garantir autonomia financeira e uma vida melhor às famílias”, ressaltou a vice-governadora.

Com a ajuda do governo, mais de 22 mil famílias criaram um pequeno negócio. Além de receber gratuitamente equipamentos, como salão de beleza e máquinas de costura, os novos empreendedores também foram capacitados com cursos profissionalizantes e orientações de mercado. Os investimentos do governo nessa área ultrapassam os R$ 30 milhões.

Unisol Brasil

A Unisol Brasil é uma associação civil com fins não econômicos, de âmbito nacional, de natureza democrática, cujos fundamentos são o compromisso com a defesa dos reais interesses da classe trabalhadora, a melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas, a eficiência econômica e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira com base nos valores da democracia e da justiça social.