Premiação dos vencedores marca a última noite do Arraial Cultural

A beleza da arte acreana no Arraial Cultural (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A beleza da arte acreana no Arraial Cultural (Foto: Edna Medeiros/Secom)

O Arraial Cultural de 2015, realizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour no espaço do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, durante a Expoacre, teve em sua última noite a premiação das quadrilhas campeãs e dos melhores personagens.

Durante as nove noites da feira, grupos de todo o Estado se apresentaram. Ao todo, 14 quadrilhas – dez de Rio Branco e quatro de outras cidades – mostraram seu envolvimento com arte e a cultura populares.

Segundo a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, todas as quadrilhas tiveram a oportunidade de mostrar sua dedicação e amor pelas festas juninas.

“Esses sentimentos dos brincantes é recompensado pelo carinho do público e por nós, da organização, com uma singela premiação que as cinco primeiras colocadas recebem”, comentou.

Quatorze quadrilhas se apresentaram durante os nove dias de festa (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Quatorze quadrilhas se apresentaram durante os nove dias de festa (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Em terceiro lugar ficou a Malucos da Roça, do bairro Cidade Nova; em segundo, a Matutos da Roça, do Aeroporto Velho; e em primeiro, a Pega Pega, da região dos bairros Manoel Julião e Conquista.

Para os quadrilheiros, como são conhecidos os brincantes das quadrilhas, essa é uma oportunidade única de mostrar sua dedicação depois de tantos meses de ensaio.

“O reconhecimento é importante, mas o melhor mesmo é você mostrar o seu trabalho, independentemente da classificação final”, comentou o animador da quadrilha campeã, Nati Lima.