Expositores apresentam bons resultados na Expoacre

Técnicos da Seplan realizam levantamento durante os dias de feira (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Técnicos da Seplan realizam levantamento durante os dias de feira (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Maior feira de negócios e entretenimento do Estado, a Expoacre 2015 já apresenta bons resultados de vendas e divulgação. O levantamento diário é feito pela Secretaria de Planejamento (Seplan), que durante todas as noites realiza o monitoramento das vendas dos expositores do local.

Entre os diversos tipos de empresas presentes ao Parque de Exposições, está o estande de um dos maiores empreendimentos de piscicultura do país, a Peixes da Amazônia S/A.

Segundo o diretor-financeiro da empresa, Ricardo Montenegro, a intenção de participar da feira era divulgar o produto a um preço de custo de fábrica, porém, as vendas surpreenderam.

“Vendemos, em média, mil quilos de peixe por noite. Totalizando os oito dias, foram oito toneladas comercializadas. Conseguimos cumprir nosso objetivo: fazer o peixe chegar à casa da população acreana”, explica  Montenegro.

(Foto: Edna Medeiros/Secom)
Movimento surpreendeu o tatuador (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A edição deste ano da Expoacre também veio com inovações de mercado, e pela primeira vez um estande de tatuagem foi instalado no local. A iniciativa é do empresário Jailton Sacramento, que possui dois estúdios na cidade e decidiu instalar uma loja durante as nove noites de feira.

“A Expoacre é um espaço que recebe muita gente durante toda a semana. Viemos apenas com o objetivo de divulgar nossa loja, porém, recebemos muitas pessoas que decidiram fazer uma tatuagem aqui”, conta.

Toda a pesquisa de volumes de negócios é feita pela Seplan, que efetuou durante todas as noites o levantamento com os expositores e divulgará os resultados após o encerramento da feira.

A diretora de Acompanhamento da Gestão, Claudia Saldanha, explica que, com todas as informações coletadas, é possível saber a quantidade de negócios que são fechados, além de contribuir com o planejamento do ano seguinte.

“Com esse levantamento, conseguimos ver quais setores têm um volume maior de negócios e ajudam que a organização da feira faça uma melhor distribuição dos empreendimentos no espaço”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter