O Arraial Cultural de 2015, realizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour no espaço do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, durante a Expoacre, teve em sua última noite a premiação das quadrilhas campeãs e dos melhores personagens.
Durante as nove noites da feira, grupos de todo o Estado se apresentaram. Ao todo, 14 quadrilhas – dez de Rio Branco e quatro de outras cidades – mostraram seu envolvimento com arte e a cultura populares.
Segundo a diretora-presidente da FEM, Karla Martins, todas as quadrilhas tiveram a oportunidade de mostrar sua dedicação e amor pelas festas juninas.
“Esses sentimentos dos brincantes é recompensado pelo carinho do público e por nós, da organização, com uma singela premiação que as cinco primeiras colocadas recebem”, comentou.
Em terceiro lugar ficou a Malucos da Roça, do bairro Cidade Nova; em segundo, a Matutos da Roça, do Aeroporto Velho; e em primeiro, a Pega Pega, da região dos bairros Manoel Julião e Conquista.
Para os quadrilheiros, como são conhecidos os brincantes das quadrilhas, essa é uma oportunidade única de mostrar sua dedicação depois de tantos meses de ensaio.
“O reconhecimento é importante, mas o melhor mesmo é você mostrar o seu trabalho, independentemente da classificação final”, comentou o animador da quadrilha campeã, Nati Lima.