Prefeitura recupera camelódromo

Permissionários voltam a trabalhar depois de local ter sido revitalizado

camelodromo_1_f_marcos_vicentti.jpg
camelodromo_2_f_marcos_vicentti.jpg

Chaves dos novos boxes foram entregues aos pequenos comerciantes na última sexta-feira (Foto: Marcos Vicentti/Assessoria PMRB)

Os permissionários do Centro comercial Aziz Abucater, mais conhecido como camelódromo de Rio Branco, já voltaram a trabalhar nos seus respectivos boxes, graças ao trabalho de recuperação feito pela prefeitura de Rio Branco, em tempo recorde, do local que pegou fogo em janeiro deste ano.

As chaves dos novos boxes foram entregues aos pequenos comerciantes do camelódromo na última sexta-feira e na manhã desta terça-feira, 16, todos eles já estavam trabalhando no local, que tem 177 espaços variados.

No camelódromo trabalham pequenos comerciantes que atuam na área de restaurantes, venda de roupas e cosméticos, cabeleireiros, sapateiros, vendedores de ervas medicinais e até filmagem de eventos.

O secretário de Produção e Agricultura Familiar Jorge Fadel visitou o local na manhã desta terça-feira e conversou com os comerciantes que agradeceram a agilidade da prefeitura na reorganização e recuperação de toda a estrutura.

"Os comerciantes se organizaram, reivindicaram ao prefeito a reforma e o prefeito Angelim atendeu ao pedido. Foi feito um grande esforço para que a obra fosse feita o mais rápido possível e com qualidade", disse Fadel.

Uma das prioridades foi reorganizar todo sistema elétrico do mercado, já que o incêndio de janeiro teria sido causado provavelmente por um curto circuito. A inauguração do espaço ainda não foi marcada e deve acontecer com um café da manhã com participação do prefeito Raimundo Angelim.  O investimento foi de R$ 370 mil.

"A prioridade do prefeito Angelim era garantir o retorno dos comerciantes aos seus espaços, pois a grande maioria depende daqui para sobreviver. Isso nós já garantimos. Agora vamos preparar a inauguração", disse Fadel.

Muitos desses comerciantes não acreditavam que voltariam a trabalhar novamente no camelódromo, já que tradicionalmente este tipo de obra costuma demorar muito. A surpresa foi geral, mas a alegria também.

Maria de Fátima Alves de Melo foi uma das que não acreditou que a obra fosse realizada de maneira tão rápida e, para comemorar, fez bolo e levou salgados ao local nesta manhã. "Nós que trabalhamos aqui estamos muito felizes com a obra, pela qualidade e porque não acreditávamos que pudéssemos voltar tão rápido pra cá. O prefeito prometeu e cumpriu o compromisso conosco", disse.

Outro comerciante animado com a recuperação do camelódromo é Osvaldo Gomes, especialista em filmagens de eventos. "Somos gratos ao prefeito Angelim pelo apoio e cumprimento do acordo feito conosco. A maioria dos comerciantes daqui não acreditavam que a obra fosse realizada de forma tão rápida. O prefeito não só cumpriu a palavra como nos garantiu um espaço 100% melhor que o anterior", disse.

Veja o Video:

{flv}manha_17_03_camelodromo{/flv}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter