Prefeitura e governo iniciam Operação Volta para Casa

A prefeitura de Rio Branco e os órgãos que compõem a Defesa Civil Estadual já iniciaram a Operação Volta Para Casa das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. No total, 644 pessoas foram alojadas durante 13 dias no abrigo montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Até a manhã desta quinta-feira, 13, aproximadamente 30 famílias já tinham deixado o local.

Até a manhã desta quinta-feira, 13, aproximadamente 30 famílias já tinham deixado o local (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Até a manhã desta quinta-feira, 13, aproximadamente 30 famílias já tinham deixado o local (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A Defesa Civil está com 12 equipes no atendimento às famílias de forma permanente. Participam do trabalho as secretarias municipais de Saúde (Semsa), Cidadania e Assistência Social (Semcas), Serviços Urbanos (Semsur) e Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). São mais de 200 pessoas, entre recreadores, auxiliares, profissionais de saúde e assistentes sociais, envolvidas diretamente nas atividades direcionadas aos desabrigados.

O comandante da Defesa Civil Municipal, coronel George Pires, disse que o parque chegou a abrigar 172 famílias e o trabalho foi iniciado pelos moradores dos bairros atingidos nos últimos dias da enchente. “Nós estamos removendo do parque os moradores dos bairros Taquari, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Base e Adalberto Aragão. São 70 homens da Defesa Civil e de outros órgãos envolvidos nesse trabalho”, afirmou.

As famílias que estão retornando para suas residências já receberam os kits de limpeza entregues pela prefeitura de Rio Branco. Os produtos são essenciais para a desinfecção das moradias e para prevenir doenças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter