Biblioteca Pública oferece oficinas com foco na temática do carnaval

Na oficina de máscaras será trabalhada a técnica artesanal de papietagem (foto divulgação)
Na oficina de máscaras será trabalhada a técnica artesanal de papietagem (foto divulgação)

A Biblioteca Pública Estadual de Rio Branco oferece este mês as oficinas “Produção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis” e “Confecção de máscaras”.

A ideia, que faz parte do projeto de práticas leitoras, tem como foco trabalhar a temática do carnaval com minicursos direcionados a crianças com idade de 6 a 12 anos. As inscrições, gratuitas, estão abertas até sábado, 15, e podem ser efetuadas no espaço infantil da biblioteca, das 8 às 17 horas. São ofertadas 20 vagas para cada oficina.

As oficinas serão realizadas nos dias 17, 19, 21, 24, 26, e 28 deste mês, no espaço infantil.  O minicurso “Confecção de máscaras” será ministrado por Daniela Lopes, das 9 às 11 horas. Será trabalhada a técnica artesanal de papietagem, em que se utiliza papel recortado e cola para dar forma a uma escultura ou objeto.

Já a oficina com instrumentos de percussão será com o agente de leitura Anailson Mesquita, das 15 às 16h30. A ideia é utilizar materiais alternativos como balde, latas de refrigerante e canos, para trabalhar a aprendizagem dos ritmos populares brasileiros, além da educação ambiental.

O encerramento dos minicursos na sexta, 28, terá cortejo e exposição das máscaras, no “Carnaval da Leitura”, no horário das 12 e 16 horas, na Praça Thomas Edison, ao lado Biblioteca Pública, com a participação dos alunos e agentes de leitura envolvidos. Informações sobre as oficinas pelo telefone 3223-1210 (Biblioteca Pública).

O projeto é uma realização do governo do Estado, por meio do Departamento do Livro e Leitura da Fundação Elias Mansour (FEM).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter