GGI-M é o desdobramento da adesão da capital ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania
O prefeito de Rio Branco criou nesta quinta-feira, 17, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) resultado da adesão do município ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) ocorrida no mês de junho. O GGI-M terá como missão promover a atuação conjunta dos órgãos municipais em concordância com o Ministério da Justiça e com o Governo do Estado, priorizado na execução dos programa Território de Paz; identificar demandas e propor projetos segundo o foco de ação do Pronasci; propor convênios visando o fortalecimento das ações de prevenção à violência, principalmente em relação à segurança comunitária. O CGI-M estará sereunindo ao menos uma vez por mês. A medida foi publicada na edição desta quinta no Diário Oficial do Estado.
O GGI-M será composto pelos seguintes membros: prefeito municipal; Coordenadoria Municipal da Juventude e Coordenadoria Municipal da Mulher; Coordenadoria de Defesa Civil; Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans); Secretaria de Ação Social; Secretaria de Obras Públicas; represenantes das polícias Militar e Civil; representantes de órgãos do Governo do Estado ligados à segurança pública e ação social, entre outros.
Rio Branco e Brasiléia aderiram ao Pronasci como desdobramento do convênio assinado entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado.