Prefeito de Brasileia agradece atenção do governo ao município

secom_acreSV_08042015 (3)
Governador afirmou que o Estado irá se manter solidário ao município (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu no gabinete de governo, nesta quarta-feira, 8, o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e a secretária de Assistência Social, Marissanta Rodrigues. Na ocasião, o prefeito agradeceu pelos esforços que o governo tem empregado para restabelecer a cidade que foi fortemente afetada pela enchente histórica do Rio Acre.

“A palavra é gratidão por todo o empenho do governo e pela forma intensa de trabalho que está nos ajudando a reerguer a cidade”, disse Everaldo Gomes ao governador.

Segundo ele, a prefeitura segue com novos planejamentos nas áreas de infraestrutura, sobretudo de ramais, e ações de atendimento à população, que necessitam do apoio do governo para se consolidarem.

O governador afirmou que o Estado irá se manter solidário ao município e garantiu a continuidade das ações que visam tornar a região, um dos pilares da economia acreana. “A união dos esforços é muito importante. Nós temos avançado nas ações e o Alto Acre ainda vai ser a região mais desenvolvida do estado”, garantiu o governador se referindo à assistência do governo à população afetada, e à consolidação de projetos inovadores como a suinocultura, a avicultura e a piscicultura na região.

Governador e prefeito trataram ainda, sobre a reconstrução do novo centro de Brasileia, com a edificação do comércio nas áreas mais altas da cidade. A construção da nova ponte que integra Brasileia e Epitaciolândia também foi destaque no diálogo, seguido por definições a respeito dos lotes urbanizados para a construção de 500 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, liberadas pelo governo federal à cidade.

Segundo Tião Viana, o Estado irá tratar de imediato junto à Secretaria de Habitação (Sehab) para avançar na compra do terreno e nos processos de desapropriação. Atualmente, cerca de 28 famílias estão desalojadas, mas recebendo toda a assistência necessária até que se proceda para uma solução mais definitiva, como a entrega de casas.

Cidade foi fortemente atingida pela alagação (Foto: Pedro Devani/Secom)
Cidade foi fortemente atingida pela alagação (Foto: Pedro Devani/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter