Pré–Enem prepara alunos da rede pública para provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Com o objetivo de preparar e qualificar os alunos da rede pública de ensino que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) implantou em diversas escolas gratuitamente o Pré-Enem 2012, totalizando 15 escolas que participam pela segunda vez do projeto.

O curso está divido em três etapas: a primeira é para capacitação dos professores e para nivelamento do material que será usado nas aulas. Em seguida, a utilização das apostilas preparatórias I e II em sala de aula, e por último, a realização dos simulados.

Leia mais

Crianças do Asinhas da Florestania recebem kits de livros

Governo do Acre promove o II Encontro Estadual Proeja

Governo do Acre assina Termo de Cooperação com a Fundação Roberto Marinho

Todo o material usado pelos alunos é gratuito e foi confeccionado especialmente pela comissão do Ensino Médio Inovador, que reúne diversos professores atuantes em cursos preparatórios do Estado e nas principais escolas de ensino médio. As apostilas usadas no cursinho estão disponíveis para download no site da SEE.

O conteúdo das apostilas é dividido em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

As provas do Enem serão aplicadas no dia 3 de novembro. As aulas do Pré-Enem se iniciaram este mês, com previsão de encerramento para 1 de novembro. O cursinho preparatório beneficiará 2.500 alunos da capital e cerca de 1.200 do interior, podendo participar das aulas ex-alunos e a comunidade em geral.

O coordenador do Ensino Médio da SEE, João Bosco de Souza, ressaltou a importância da participação dos alunos no curso. “O objetivo central da SEE é proporcionar aos alunos uma preparação para o Enem tendo em vista que a maioria dos nossos alunos não tem condições de pagar um curso particular, por isso todos os alunos do ensino médio estão sendo convidados a participar ativamente das aulas”, conclamou.

O Pré-Enem também é uma oportunidade para aumentar a carga horária dos alunos, passando de 4 para 8 horas aula, além de sinalizar para o sistema integral de ensino, pois as aulas acontecem no contraturno. “Aos sábados, os alunos terão ‘aulões’ e palestras voltadas para temas transversais e da atualidade, tendo em vista o enriquecimento para a redação”, finaliza o coordenador.

{xtypo_rounded2}

Escolas que receberão o Pré-Enem em Rio Branco

José Rodrigues Leite

Colégio Barão do Rio Branco

Armando Nogueira

Glória Perez

Heloisa Mourão Marques

Lourival Pinho

Sebastião Pedrosa

Clícia Gadelha

João Batista Aguiar

Pedro Martinello

Boa União

Lourival Sombra

União e Progresso

Henrique Lima

 

Escolas que receberão o Pré-Enem no Interior

 

Cruzeiro do Sul

Dom Henrique Ruth

Craveiro Costa

Flodoaldo Cabral

 

Tarauacá

Djalma Cunha Batista

 

Feijó

José Gurgel Rabelo

 

Sena Madureira

Dom Julio Matiolli

 

Plácido de Castro

João Ricardo de Freitas

 

Mâncio Lima

Antônio Oliveira Dantas

 

Jordão

Jairo Figueiredo Melo

 

Porto Acre

Jader Saraiva Machado{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter