ampliação

Prédio das rádios Aldeia e Difusora de Tarauacá será reinaugurado em abril

O prédio do Sistema Público de Comunicação de Tarauacá, que abriga as rádios Aldeia (FM 95.5) e Difusora (AM 820) acaba de passar por uma obra de reforma e ampliação, coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura do Acre (Seinfra). A previsão é de que até as primeiras semanas de abril seja realizada a solenidade de entrega da obra aos servidores e à população, rural e urbana, que utiliza o veículo como um dos principais meios de comunicação.

Atendimento aos ouvintes que procuram a rádio para enviar mensagens aos membros de sua comunidade. Foto: Cedida

“Fiquei muito admirado com a nova estrutura da rádio. Sempre venho aqui deixar mensagens para meus parentes que moram no seringal. Fazia dois meses que não vinha e encontrei um prédio totalmente novo. Parabéns ao governador Gladson Cameli e para o coordenador Albanir Morais. O prédio ficou muito bonito”, elogiou o ouvinte Josimar Pereira.

Obra concluída de reforma e ampliação coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. Foto: Seinfra

O coordenador das duas emissoras de Tarauacá, Albanir Morais, destaca a importância da reforma e ampliação do prédio, que já estava deteriorado. “Havia goteiras, além das grades e os muros, que estavam caindo. Depois da visita do governador Gladson Cameli, foi autorizada a reforma e agora temos praticamente um prédio novo; é com muita alegria que recebemos essa obra”, comemora.

Houve uma reforma em toda a estrutura, com a troca do telhado, pintura e ampliação. O valor do investimento foi de mais de R$ 390 mil, oriundos de recursos próprios do governo do Estado. “No início da gestão do governador Gladson Cameli foi entregue a diversos órgãos, como MPE [Ministério Público do Estado, por exemplo, um relatório apontando a situação deplorável em que encontrava-se o Sistema Público de Comunicação. E hoje, a reforma das rádios de Tarauacá é a prova da política de melhoria nos serviços de radiodifusão para que as equipes tenham condições dignas de trabalho”, destacou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

As rádios realizam um trabalho de comunicação social por meio da prestação do serviço público, com um alcance de cerca de 40 mil pessoas no município.

“A Seinfra tem trabalhado em parceria com os demais órgãos na execução de obras de reforma e ampliação dos espaços públicos, isso é uma determinação da atual gestão que prioriza a garantia de  melhores condições de trabalho aos servidores”, ressaltou o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar.

O servidor Cleiton Gomes, que trabalha nas rádios do município há 21 anos, falou sobre a reforma e a melhoria do seu local de trabalho. “O ambiente ficou melhor para trabalhar e também vai receber melhor os amigos que usam a rádio como meio de se comunicar com seus parentes. Agora temos um dos melhores e mais bonitos prédios de Tarauacá”, disse.