Pré-Enem Legal 2023 abre inscrições, inclusive para quem já concluiu o ensino médio

O Pré-Enem Legal, programa do governo do Estado do Acre, executado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), está com as inscrições abertas para a edição de 2023. O prazo se encerra no dia 31 de março.

O programa oferece curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes e egressos, ou seja, aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio e saíram da rede pública estadual. As inscrições podem ser feitas pelo site see.ac.gov.br e são voltadas principalmente para os egressos do período da pandemia da covid-19.

Alunos durante aulão no auditório da SEE. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Porém, segundo informa a chefe da Divisão de Ensino Médio da SEE, Danielly Matos, também pode se inscrever qualquer pessoa da comunidade: “Você que sonha em cursar uma faculdade e concluiu os estudos antes ou após a pandemia, seja na nossa rede ou na particular, também tem a oportunidade de realizar sua inscrição”, convida. 

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, anuncia que a grande novidade da edição deste ano, que vai elevar a qualidade do preparatório, é que o governo adquiriu o Sistema de Ensino Farias Brito, uma das organizações educacionais mais renomadas do país. “Queremos proporcionar cada vez mais oportunidades aos nossos alunos e se temos a opção de dar o melhor para eles, é isso o que vamos fazer”, pontuou. 

Alunas durante aulão itinerante. Os aulões marcaram a edição de 2022. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Com esse sistema, os estudantes terão acesso a materiais didáticos e à plataforma online, onde cada participante terá, por meio de login e senha, acesso a materiais digitais, videoaulas e um acompanhamento mais personalizado, como, por exemplo, correção de redações e tira dúvidas. 

Os professores que compõem a equipe do programa aqui no estado também serão capacitados pelo novo sistema. Além disso, os aulões itinerantes continuam e vão percorrer, assim como já ocorreu em 2022, todos os municípios do estado.

Os alunos que estão na rede pública estadual de educação e que vão cursar a terceira série do ensino médio no ano letivo de 2023 já tiveram sua inscrição efetivada automaticamente no ato da matrícula.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter