Eleição municipal

Prazo para pedido de exoneração de comissionados que desejam se candidatar encerrou nesta sexta

Todos que pretendem concorrer a cargos políticos em 2020 e estejam exercendo cargo em comissão no Estado, deveriam pedir exoneração até esta sexta-feira, 28. Considerando as eleições municipais que serão realizadas no ano corrente, e prezando pela eficiência na gestão, o Governo do Estado encaminhou um documento no dia 18 de fevereiro às secretarias e órgãos estaduais comunicando a medida, o qual foi reiterado nesta sexta.

Os interessados em concorrer devem ser desvinculados, especialmente, os secretários de Estado, dirigentes de entidades indiretas, diretores e chefes de departamento. A determinação era para que o pedido de exoneração fosse feito por meio da apresentação de carta ao chefe imediato.

“A medida foi tomada para que a gestão estadual não venha a ser prejudicada, precisamos garantir a eficiência dos serviços públicos e transparência na gestão, bem como o Estado Democrático de Direito, sem prejuízos à sociedade”, enfatiza o governador do Estado, Gladson Cameli.

A decisão visa coibir quaisquer situações e circunstâncias capazes de provocar danos ao interesse público, ao serviço público ou ao processo eleitoral, além de garantir o planejamento e evitar a descontinuidade de qualquer serviço.

Visa, ainda, garantir a probidade administrativa do Estado, sem que haja interferência na condução da rotina e processos dentro do setor público estadual. A decisão governamental preza principalmente pela eficiência administrativa para que não ocorram prejuízos em decorrência de substituição de profissionais próximo ao período eleitoral.

O documento informativo foi enviado, inclusive, para o Partido Progressista para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Para tratar sobre o tema será realizada na próxima terça-feira, 3, uma reunião com todos os secretários e conselho político do partido.