Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 28, o prazo para o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos em 2019. No Acre, as inscrições podem ser feitas na Junta do Serviço Militar ou pela internet  até domingo, 30, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

A Junta Militar de Rio Branco fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 2.061, no bairro Bosque. Será necessário o preenchimento de um formulário para validação dos dados pessoais e ainda apresentação da certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista, além de duas fotos 3×4 recentes e de comprovante de residência.

A perda do prazo para alistamento implica pagamento de uma multa no valor de R$ 4,32. Quem não se alista não pode obter passaporte, carteira de trabalho, registro de diploma de profissões liberais, nem fazer matrícula ou inscrição em concursos públicos.

Os jovens selecionados serão incorporados em organizações militares do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica. Durante o ano de serviço, eles terão direito a assistência médica e odontológica.