Praticantes de patins dialogam com Assessoria da Juventude

Atletas estiveram discutindo com o assessor da Juventude ideias para o ano de 2015 (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Atletas estiveram discutindo com o assessor da Juventude ideias para o ano de 2015 (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Nesta segunda-feira, 20, atletas que andam de patins em Rio Branco estiveram na sede da Assessoria da Juventude para contribuir com a nova gestão. A proposta é inserir os esportes radicais na agenda para 2015.

“A ideia é se aproximar e a partir disso buscarmos alternativas para melhorarmos a prática do esporte. Queremos criar uma nova relação, para aproximar o governo dessas práticas esportivas”, afirmou o assessor da Juventude, Weverton Matias.

Os atletas pediram a colaboração do Estado na compra de passagens para participar de um evento em Cuiabá, além de apoio também na realização de campeonatos no Acre. O assessor da Juventude disse os pedidos serão atendidos. “Queremos saber o que falta, quais os incentivos necessários para alavancar a prática do esporte e inserir novos jovens”, disse Matias.

André Oliveira, 19 anos, que anda de patins há sete anos, diz que há tempos procura apoio, patrocínio e recursos para a prática do esporte. O atleta está otimista. “Eu estou botando fé que isso vai dar certo e vai ser um pontapé pra gente crescer mais. Acho legal não só ‘fechar com o patins’, mas juntar toda essa galera do skate e BMX, que são modalidades diferentes, mas todo mundo sente a mesma emoção”, disse o atleta.

No próximo dia 27 de janeiro, a Assessoria da Juventude realiza o planejamento da gestão para o ano de 2015. O evento ocorrerá na Biblioteca da Floresta, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter