Portal da Juventude é lançado durante conferência estadual

Captura de Tela 2015-10-22 às 11.14.56

De forma rápida e prática, agora os jovens do Acre podem ter conhecimento das políticas públicas de seus interesses em um único lugar: no portal da juventude, lançado nesta quinta-feira, 22, durante a III Conferência Estadual de Juventude, realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Idealizado pela empresa Alive Soluções Inteligentes, o portal levou cerca de um mês para ser desenvolvido, uma vez que foi necessária uma triagem de todos os programas e instituições que beneficiam os jovens em cada região.  O resultado está disponível no endereço portaldajuventude.ac.gov.br, dividido por categorias e municípios.

“A ideia é de que todos possam visualizar o que há disponível em cada área voltada para a juventude de uma forma bem simples, e, para isso, o portal também tem link com o Facebook”, explicou Petros Barreto, um dos criadores do portal.

O endereço é portaldajuventude.ac.gov.br (Foto: Assessoria Juventude)
O endereço é portaldajuventude.ac.gov.br (Foto: Assessoria Juventude)

Informações sobre cursos profissionalizantes, estágios, bem como vagas disponíveis e períodos de contratação poderão ser encontradas na página.

De acordo com o assessor especial da Juventude, Weverton Matias, essa é uma ferramenta de comunicação que vai permitir o contato direto dos jovens com as políticas já consolidadas.

“Queremos democratizar o diálogo entre os jovens e as ações de governo, de modo que seja um espaço de encontro com as esferas municipal, estadual e federal. Assim, teremos o retorno desses jovens, que poderão, inclusive, nos enviar sugestões do que pode ser melhorado”, frisou Matias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter