População do Segundo Distrito ganha unidade do Sine

Posto deve atender cerca de 250 pessoas por dia

sina_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Unidade foi inaugurada nesta segunda-feira e pretende melhorar o acolhimento e encaminhamento para as vagas de trabalho disponíveis (foto: Gleilson Miranda/Secom)

Somente em 2008, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Acre conseguiu colocar no mercado mais de 3 mil novos trabalhadores com carteira assinada. A intenção, com a inauguração do posto de atendimento do Segundo Distrito no Telecentro do Trabalhador nesta segunda-feira, 22, é aumentar este número e melhorar o acolhimento e encaminhamento para as vagas de trabalho disponíveis.

Localizada na Via Chico Mendes, em frente ao estádio Arena da Floresta a unidade irá prestar todos os serviços relacionados à mobilização pelo emprego e trabalho.

Uma outra boa notícia para os trabalhadores é a implantação de Núcleos de Atendimento ao Trabalhador nos 22 municípios do Estado a partir de janeiro de 2009. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, à qual o Sine é vinculado, Caixa Econômica Federal, Associação dos Municípios do Acre e prefeituras e apoio do sistema S e irá viabilizar serviços como emissão da Carteira de Trabalho e do Cartão Cidadão, inscrições em cursos e recepção do Seguro Desemprego.

 

sina_foto_gleilson_miranda_04.jpg

Unidade irá prestar todos os serviços relacionados à mobilização pelo emprego e trabalho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

"As pessoas gastam todo o recurso do benefício que recebem vindo a Rio Branco requerer este dinheiro. Os núcleos serão criados para melhorar o atendimento ao trabalhador promovendo mais cidadania", explica a diretora do Sine.

Entre 2007 e 2008, o índice de pessoas inscritas no Sine cresceu 17,53%. Para o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, César Dotto, este é o resultado dos investimentos do Governo do Estado na qualidade das ações e serviços oferecidos pelo Sine. "Este é um presente tanto para os trabalhadores do Segundo Distrito quanto para a população dos municípios. Nossa intenção é qualificar o serviço oferecido ao trabalhador", diz o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter