População de Bujari e Sena Madureira é incentivada a montar seu próprio negócio

Governo do Estado aposta no empreendedorismo acreano para melhorar a economia

Nunca foi tão fácil ser dono do próprio negócio no Acre. Basta dizer que a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios está percorrendo todas as cidades acreanas à procura de pessoas que precisam de ajuda para iniciar qualquer tipo de empreendimento.

Na última quarta-feira, 16, foi a vez da cidade de Bujari receber a visita da secretária adjunta Sílvia Monteiro para explicar aos vereadores, presidentes de associações e coorperativas o papel da secretaria no novo plano de desenvolvimento econômico para o Acre. Ela esteve, também, com o prefeito João Edvaldo para definir a ajuda, em equipamentos, que o governo vai oferecer a um grupo de pessoas de baixa renda capacitadas pela prefeitura local para montar seu próprio negócio.

No mesmo dia o próprio secretario José Carlos dos Reis foi até Sena Madureira para se reunir com o vigário da cidade e verificar onde é possível potencializar a comercialização do óleo de copaíba, que a cooperativa fundada pelo padre Paolino Baldassari exporta para São Paulo. A equipe da Secretaria de Pequenos Negócios visitou vários empreendimentos e ficou encantada com o esforço do jovem empreendedor Luciano Araújo.

Araújo conseguiu financiar, através de terceiros, uma impressora e hoje aposta no ramo de impressão gráfica. À noite, o secretário José Carlos Reis esteve na Câmara Municipal para explicar aos vereadores como vai funcionar, na prática, a recém-criada Secretaria de Estado de Pequenos Negócios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter