População caminha pela paz no Centro de Rio Branco

Manifesto pediu a transformação da mentalidade de cada cidadão em prol do bem de todos (Foto: Angela Peres/Secom)
Manifesto pediu a transformação da mentalidade de cada cidadão em prol do bem de todos (Foto: Angela Peres/Secom)

Cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, que tinha como bandeira a paz em Rio Branco. O evento se iniciou por volta das 16h30, na Rua Rio Grande do Sul, após a oração do padre Mássimo Lombardi. A passeata seguiu pelo Centro da capital, rumo ao Segundo Distrito.

O movimento apolítico organizado pelo Rotary Clube no Acre contou com a participação do Clube dos Escoteiros, Maçonaria, Filhas de Jó e outras entidades da sociedade. Os Bombeiros e Guardas-Mirins também prestigiaram o ato.

“Precisamos chamar a atenção das pessoas para dizermos não à violência. Queremos um mundo de paz”, disse Manoel de Jesus Lima, representante do Rotary Club.

"A paz não é só uma luta contra a violência, ela tem um sentido mais amplo”, destaca primeira-dama (Foto: Angela Peres/Secom)
“A paz não é só uma luta contra a violência, ela tem um sentido mais amplo”, destaca a primeira-dama (Foto: Angela Peres/Secom)

De crianças a idosos, gente de todas as idades entregou a quem passava nas ruas ou estava trabalhando nas lojas centrais da capital panfletos e bandeirolas com uma simples e objetiva palavra: paz.

Apesar da mensagem simples, o ato era muito mais do que um pedido pelo fim da violência. Era um pedido pela mudança de cultura, pela transformação da mentalidade de cada cidadão em prol do bem de todos.

“A paz não é só uma luta contra a violência, ela tem um sentido mais amplo. É a paz interior, consigo mesmo, com o próximo e com o universo. A grande importância dessa caminhada é a união das pessoas e das instituições”, destacou a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, que participou da passeata.