Acre inicia competição nos Jogos Escolares da Juventude

Após a festa de abertura dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, na quinta-feira, 12, os atletas acreanos iniciam as competições individuais, na categoria entre 15 e 17 anos, na manhã desta sexta-feira, 13.

A expectativa por bons desempenhos e o encontro com ídolos do esporte, como a nadadora Fabíola Molina, animam os jovens atletas.

O chefe da delegação acreana, Alan Ferreira, tem boas expectativas: “Este ano o vôlei de praia pegou uma chave com estados que têm nossas características para jogar, o atletismo está treinando no mesmo modelo da competição, a natação participou de competições interestaduais e os meninos do tênis de mesa têm uma boa proposta de apresentação”.

Atletas acreanos sentem o espírito olímpico nos Jogos Escolares (Foto: Arison Jardim/Secom)
Atletas acreanos sentem o espírito olímpico nos Jogos Escolares (Foto: Arison Jardim/Secom)

A maior competição esportiva estudantil do país envolverá quase seis mil pessoas, entre elas mais de 3.700 atletas de 26 estados do Brasil, além de uma delegação de Londrina [PR]. A competição terá disputas em 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo.

Essa grande movimentação de atletas já tem gerado bons frutos para o esporte olímpico brasileiro, o que motiva ainda mais cada os participantes. Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô.

Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, 17 atletas já haviam passado pela competição estudantil. O evento acompanhou também o desenvolvimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo; do semifinalista Leonardo de Deus, da natação; além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA. Já nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, 75 atletas da delegação brasileira tiveram passagem pelos Jogos Escolares.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest