Ponto de Difusão Digital Hélio Melo na Expoacre

Cine Parque exibe uma lista de filmes infantis numa mistura de aventura e fantasia

O Ponto de Difusão Digital Hélio Melo, implantado em janeiro deste ano  sob a coordenação do Governo do Estado através da Fundação Elias Mansour em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Acre – ABDeC/AC, com três projetos no Theatro Hélio Melo: o Circuito Documentário, o Cinema do Mundo e o Curumins de Cinema montou um espaço na Expoacre para a exibição de filmes com temática infantil, com sessões às 19 horas, o Cine Parque.

As Aventuras de Azur e Asmar foi a animação que abriu a programação do Cine Parque, no último domingo, tendo como público crianças e adultos, que ficaram encantados com o filme que mistura aventura e fantasia, e conta a história de dois garotos foram criados como se fossem irmãos, até que são separados. Ao crescerem eles se reencontram, mas agora são rivais na busca por uma fada. A animação é antes de tudo um filme sobre descobertas. Sobre abrir a cortina que esconde a beleza de uma cultura e desvendar seu colorido, sua estranheza e complexidade.

"Gostei muito desse desenho e assistir o filme deitado é melhor. Quero assistir todos, aqui é muito legal. Tomara que minha mãe venha de novo", disse o pequeno Rafael Santos, após a sessão, acompanhado pela mãe, a advogada Luiza Santos.

"Essa iniciativa é ótima. Os pais que quiserem assistir aos filmes acabam unindo o útil ao agradável. E os que não quiserem podem deixar os meninos, enquanto circulam pelo parque, com mais tranqüilidade. Com certeza trarei o Rafael em outros dias", comentou a advogada. 

O Cine Parque exibirá uma lista de filmes do gênero até domingo, 3. Nesta segunda-feira, 28, o público poderá assistir 102 Dálmatas, e na terça-feira, 29, Pinocchio 3000. 

102 Dálmatas – O filme com direção de Kevin Lima traz a vilã Cruela DeVil (Glenn Close) de volta à ativa, mas desta vez regenerada, devido a um inovador tratamento por ela submetido na prisão. Entretanto, o tratamento se mostra sensível a ruídos agudos e quando Cruela ouve os sinos do Big Ben, retorna ao seu comportamento normal e, com a ajuda de um designer francês (Gérard Depardieu), mais uma vez busca raptar filhotes de dálmatas para conseguir fazer um exclusivo casaco.

Pinocchio 3000 – Com direção de Daniel Robichaud, a animação em 3D é a interpretação futurista do conto clássico do escritor Collodi sobre Gepetto, um gênio inventor e seu amado boneco, Pinoccnio. Na cidade do futuro de Scamboville, escondida entre enormes arranha-céus e gigantescas telas de vídeo, vive Gepetto, um artesão que adora seus inventos e computadores e está prestes a realizar seu grande sonho: ter o seu próprio filho. 

Sobre o Ponto de Difusão Digital Hélio Melo

O Ponto de Difusão Digital Hélio Melo, com entrada franca, trabalha com três projetos: o Circuito Documentário, com sessões às 19 horas todas as quartas-feiras, são exibidos filmes nacionais, locais e de vários países; o Cinema do Mundo, todas as quintas-feiras às 19 horas, com filmes de ficção conhecidos nacional e internacionalmente, aclamados pelo público e pela crítica; e o Curumins de Cinema interage com um dos públicos mais carentes neste aspecto: as crianças. Aos domingos, às 18h30, são exibidos filmes infantis, alternando entre desenhos e animações.

O Ponto trabalha com a idéia de formação de público com o conceito unido ao conhecimento do cinema como objeto de reflexão. Estudantes das escolas próximas ao teatro, universitários e variado público costumam freqüentar as sessões gratuitas, e em algumas exibições dependendo da temática acontecem debates com a platéia. O Ponto de Difusão é um projeto do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual – SAV, realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour, com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e curta-metragistas do Acre. 
 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter