Yaconawas

Seja Bem Vindo apresenta o hip hop numa mistura de ritmos, do rap ao afro-cubano, o estilo da banda

 Yaconawas no clip "Chico dos Chicos"
Video – Confira um pouco da música dos Yaconawas no clip "Chico dos Chicos", uma homenagem ao líder seringueiro. O vídeo foi produzido pelo alunos da Escola de Cinema da Usina de Arte João Donato. Participaram da produção Bruno Miranda, Isabele Amsterdan e Ítalo Rocha.

A banda Yaconawas mostra o seu hip hop no projeto Acústico em Som Maior, com o show Seja Bem Vindo, a partir de amanhã, 29, com apresentações ainda nos dias 5 e 12 de agosto, no Theatro Hélio Melo, a partir das 19h30. O grupo formado por Adauto Rilison (piano e teclado) e Kinho Dubass (baixo e voz), Eme ‘C (voz), Vitor Farias (voz) e Gerabatera (bateria) promete mostrar ao público um trabalho inovador, sintonizado com as temáticas de arrojo regional, misturando ritmos e poesias.

Seja Bem Vindo será apresentado em dois blocos: o primeiro projeta algo mais intimista numa levada do hip hop acústico, o segundo momento surge com todos os instrumentos plugados, uma das características da banda. A direção do show é assinada pelos publicitários Bruno Miranda e Isabelle Amsterdam, mesmos produtores do primeiro clipe da banda.

A Banda – Adauto Rilison e Kinho Dubass, atuantes no cenário do hip hop acreano, criaram a banda Yaconawas no final de 2006. Os dois plugaram o conceito na criação de novas sonoridades buscando uma inovação. A partir daí foram surgindo novos parceiros como Eme‘C, Vitor Farias e Gerabatera, responsáveis por novas influências criando a rítmica e a musicalidade do grupo.

O Acústico – O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour. Objetivando agregar talentos, em sua edição de 2008, ganhou nova roupagem com o lançamento do primeiro edital do projeto em seleção pública para Rio Branco. Foram apresentados 20 projetos e oito deles, classificados. 

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – 3224-2133 – Ingressos a R$ 5 (inteiro) e R$ 2 (estudantes).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter