Ponte Metálica fica interditada até a manhã de segunda

Ponte Metálica é interditada para a retirada de balseiros neste domingo, 9 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Ponte Metálica é interditada para a retirada de balseiros neste domingo, 9 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Ponte Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como Ponte Metálica foi interditada na noite deste domingo, 9, em consequência do acúmulo de balseiros com a enchente do Rio Acre. Desde as primeiras horas de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Departamento de Estradas e Rodagens no Acre (Deracre) e Polícia Militar, trabalham na retirada dos entulhos.

Segundo a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, o trânsito está sendo redirecionado no centro da cidade. “Começamos a fazer o redirecionamento do trânsito da quarta para a terceira ponte, dessa forma quem vem na Rua Floriano Peixoto é orientado a seguir para a Avenida Rui Barbosa”, explica.

A expectativa é que o tráfego seja normalizado na manhã de segunda-feira, 10. “A interdição da ponte foi um pedido da Defesa Civil porque no momento há uma máquina sobre a ponte para tentar impedir o acúmulo de mais balseiros e a previsão é que as equipes continuem trabalhando a noite toda para que a ponte possa ser reaberta na manhã de segunda-feira”, acrescentou.

Situação do Rio Acre – A última medição do rio na capital registra a marca de 15,90 metros. De acordo com o comandante da Defesa Civil Estadual, Carlos Gundim, a estimativa é de que as águas continuem a subir e, portanto, o trabalho de retirada das famílias atingidas é intenso para encaminhá-las ao abrigo público. Mais boxes já estão sendo construídos no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter