Ponte Metálica é liberada para tráfego

A Ponte Juscelino Kubitscheck já foi liberada na manhã desta segunda-feira, 10, para tráfego. Ela havia sido interditada na noite de domingo, 9, em consequência do acúmulo de balseiros causado pela enchente do Rio Acre. Equipes do Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Departamento de Estradas de Rodagem no Acre (Deracre) e Polícia Militar trabalham na retirada dos entulhos e gravetos.

Segundo a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, hoje a ponte foi liberada e apenas a Rua Eduardo Asmar ficará interditada. “Ontem era necessário a máquina operar de cima da ponte. Optamos em liberar para gerar menos impacto na vida do cidadão e interditar apenas a rua Eduardo Assmar, conhecida como ‘Rua da Gameleira’, para a máquina operar de lá”, comenta.

Situação do Rio Acre – A última medição do rio na capital registra a marca de 16,20 metros. De acordo com o comandante da Defesa Civil Estadual, Carlos Gundim, a estimativa é de que as águas continuem a subir e, portanto, o trabalho de retirada das famílias atingidas é intenso para encaminhá-las ao abrigo público. Mais boxes já estão sendo construídos no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter