Ponte metálica é interditada para pedestres e veículos

ponte metálica
A ponte metálica foi totalmente interditada (Foto:Rose Farias/Secom)

Após avaliações técnicas realizadas pelos órgãos de trânsito do estado, município e Corpo de Bombeiros, a ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popularmente como ponte metálica, foi interditada para pedestres e veículos no fim da tarde deste domingo, 1.

A decisão foi tomada para garantir a segurança das pessoas, já que a subida das águas do Rio Acre tem colocado em risco a travessia. A principal intenção é garantir que a população tenha sua integridade garantida.

Além da ponte, algumas ruas do entorno também estão sendo interditadas desde a última sexta-feira, 27, e o trânsito será reorganizado para facilitar o tráfego na região. A decisão foi tomada pela prefeitura de Rio Branco, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Estamos à disposição da prefeitura para auxiliar a RBtrans no quer for necessário neste momento em que nossa cidade está passando por essa situação, além de estarmos atuando em diversos pontos de alagamento da capital”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.

Alternativas

Para quem pretende atravessar do Primeiro para o Segundo Distrito, a opção dos motoristas passa a ser a terceira ponte, na Via Verde e também a quarta ponte, na Avenida Amadeo Barbosa. Os pedestres podem utilizar a ponte Cel. Sebastião Dantas (Ponte Nova).

Já para quem pretende atravessar do Segundo para o Primeiro Distrito da cidade tem como opção, além da terceira ponte e da quarta ponte, via Avenida Amadeo Barbosa, também a ponte Sebastião Dantas, cujo sentido não chegou a ser alterado e o trânsito continua a ser feito normalmente.

“Precisamos garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas aqui na ponte JK, já que muitas famílias utilizam o passeio para tirar fotos, por isso determinamos a interdição para que nada de pior venha a acontecer”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.