Ponte Juscelino Kubitschek é liberada para o tráfego

secom_acre_foto_SV_03032015 (21)
Ponte está aberta para o tráfego de veículos e pedestres (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Depois de reunião na sala de situação no Corpo de Bombeiros, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou, na noite deste sábado, 7, a liberação da Ponte Juscelino Kubitschek, a Ponte Metálica, para o tráfego de pedestres e veículos.

O diretor do Detran, Gemil Júnior, explica que a vazante do Rio Acre registrada até este sábado  e a remoção dos balseiros (entulhos e galhos) em tempo hábil, permitiram que o tráfego fosse liberado com segurança para os usuários. “Contudo, é importante ressaltar que a rua da Gameleira ainda permanece interditada. A prefeitura e o governo estão realizando a operação e limpeza da via e imediações”, destacou.

A Ponte Metálica estava interditada desde a semana passada por causa do alto nível das águas do Rio Acre, que chegou à marca histórica de 18,40m.

Durante a interdição da ponte foi realizada uma ação preventiva para evitar que a forte correnteza do rio causasse danos às estruturas da edificação. Caminhões carregados com 25 toneladas de brita ficaram sobre a ponte evitando que ela sofresse danos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter