Ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira vai tirar mais de 2.500 pessoas do isolamento

A segunda ponte que será construída sobre o Rio Iaco, em Sena Madureira, pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), vai tirar do isolamento mais de 2.500 pessoas que moram no Segundo Distrito do município.

Raimunda da Silva diz que a ponte é um sonho que vai se realizar. Foto: Neto Lucena/Secom

A região é uma das mais antigas da cidade e engloba as comunidades São Francisco, Niterói e Quintal Florestal.

Antônio Ronildo da Silva, que há 31 anos mora no bairro Niterói, espera pela ponte que liga os bairros do Primeiro e Segundo Distrito.

“Há muitos anos ouvíamos falar na construção dessa ponte e ela nunca saiu. Com a entrada do nosso governador Gladson Cameli, criou-se uma expectativa, uma esperança, e hoje estamos felizes por saber que esse sonho vai virar realidade”, conta.

A ponte facilitará o acesso, a mobilidade e irá desenvolver e trazer bem estar para a população. “Pego catraia quatro vezes por dia para trabalhar. Não é fácil. Essa ponte vai facilitar o acesso e tirar do isolamento quem está ali ”, reforça Rozinete Maria Carvalho, instrumentadora cirúrgica.

Rozinete pega quatro catraias para trabalhar. Foto: Neto Lucena/Secom

Atualmente, duas catraias fazem a travessia. Uma é particular e tem o custo de R$ 1, funciona de segunda a sexta, das 5 às 18h. A outra é da prefeitura, essa gratuita, funciona todos os dias, das 5 às 22h.

Comerciante da Feira Livre dos Colonos, José Angélico da Costa espera ansioso pela construção da ponte: “Com certeza meu negócio será beneficiado, já que vai aumentar o fluxo de pessoas que passam por aqui”.

Seu José sonha com a interligação dos bairros para que seu negócio venda ainda mais. Foto: Neto Lucena/Secom

Ordem de serviço

Nesta quinta-feira, 24 de março, o governador Gladson Cameli assinará a ordem de serviço da ponte, que está orçada em R$ 36 milhões e deverá ser construída em dois anos. A vencedora da licitação foi a Construtora Cidade.

A ponte interligará três comunidades ao primeiro distrito de Sena. Foto: Neto Lucena.

A estrutura de concreto terá 232 metros de extensão, com rampas de acesso de 352 metros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter