Obras de manutenção do Polo Naval de Cruzeiro do Sul chegam a etapa final

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou, na última semana, uma visita técnica às instalações do Polo Naval de Cruzeiro do Sul. O local passa por reforma, com a troca de telhado, manutenção da estrutura elétrica, pintura e substituição das travessias de madeira por concreto armado. A previsão de entrega da obra será na sexta-feira, 25.

Seinfra realiza visita técnica às instalações do Polo Naval em Cruzeiro do Sul. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O representante do Polo Naval, Francisco das Chagas Cavalcante, comemorou o andamento da reforma: “Antes o trapiche era de madeira e foi quebrando, mas agora estão fazendo uma estrutura bem feita de concreto. Agradecemos ao governador por ter beneficiado nossa categoria”.

O Polo Naval de Cruzeiro do Sul foi construído em 2013, no bairro Miritizal. O local oferece uma série de serviços para facilitar a dinâmica de navegação no Rio Juruá, uma das rotas mais movimentadas de todo o estado, com centenas de embarcações que diariamente se deslocam pelo rio, em frente à cidade.

No polo são construídas bajolas (minilanchas), canoas, baleeiras (embarcações a remo), batelões (para transporte de cargas pesadas), rebocadores e barcos de alumínio de todos os tamanhos. Além disso, há produção de palhetas, embuchamento de rabetas de motores e mecânica. A administração do local está a cargo da Cooperbajola, cooperativa formada por construtores navais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter