Polo logístico propõe modernização da cadeia comercial

FullSizeRender

 

 

 

 

O Polo Logístico de Rio Branco tem a proposta de realocar e reunir distribuidoras, atacadistas e transportadores. O objetivo é obter uma melhor integração com a base produtiva e também adequar ambientalmente ao zoneamento ecológico-econômico da capital e seu plano diretor.

Cerca de R$ 13 milhões já foram investidos nesse projeto e 98% da estrutura básica já está concluída: asfalto, serviços de água e eletricidade, iluminação pública e saneamento. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) está mantendo diálogo com as empresas interessadas.

Até o momento existem 17 projetos aprovados e 16 em análise para mudança para 270 hectares do polo, na BR-364. O acordo prevê a concessão da área por parte do governo e a construção dos galpões como contrapartida privada.

A Comissão da Política de Incentivos às Atividades Comerciais e de Logística de Distribuição no Estado do Acre (Copal) tem deliberado acerca dos planos de negócios e documentos das empresas, que são critérios para se qualificarem como concessionárias.

Além de pensar no transbordo das cargas, outros parâmetros são abraçados a partir do seu funcionamento, como eficiência, fluxo e segurança, além de redefinir também o tráfego de cargas pesadas, descongestionando mais o trânsito urbano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter