Qualidade dos produtos locais se encontra na feira do Benfica

Doces caseiros fazem sucesso na feira de economia solidária (Foto: Miriane Teles)
Doces caseiros fazem sucesso na feira de economia solidária (Foto: Miriane Teles)

Doces caseiros de mamão, abóbora, abacaxi, de leite. Geleia de jambo, de cupuaçu, doces manuais de leite em pó, cocada são os principais destaques da Barraca da Eunice Flausino, na Feira de Economia Solidária do Benfica.

“Vendia meus doces em casa mesmo, para os amigos e colegas. Às vezes levo para posto de gasolina e lojas. E agora a feira é uma opção a mais de renda para mim e meu esposo”, diz Eunice.

Há grande variedade de opções na praça de alimentação, mas na feira também tem brinquedos, corte de cabelo, costuras e hortifrúti da agricultura familiar local.

Rosileuda Fernandes resolveu inovar e levou uma barraca de pescaria. “Disseram que ia ter entretenimento, então trouxe diversão para as crianças. Assim, as famílias podem se animar em visitar a feira”, diz a empreendedora.

A feira do Benfica é permanente, ou seja, é realizada todos os fins de semana. Vale a pena a visita, a partir das 17 horas, na entrada do Ramal Garapeira, AC-40, Vila Acre. As feiras são fomentadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e prefeitura de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter