Polo industrial de Cruzeiro do Sul deve gerar 1,5 mil empregos

Governador Tião Viana visita obras do polo que já concentra 22 indústrias

polo_industrial_de_cruzeiro_do_sul_sergio_vale_1.jpg
 polo_industrial_de_cruzeiro_do_sul_sergio_vale_3.jpg
 

polo_industrial_de_cruzeiro_do_sul_sergio_vale_9.jpg

Vinte e duas indústrias estão se instalando na área de 19,5 hectares do polo industrial de Cruzeiro do Sul e três estão em processo de licenciamento (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

Vinte e duas indústrias estão se instalando na área de 19,5 hectares do polo industrial de Cruzeiro do Sul e três estão em processo de licenciamento. Café, madeira, móveis, frigorífico, derivados de milho e óleo de murmuru – utilizado na indústria cosmética – são alguns dos produtos que sairão dos galpões industriais de Cruzeiro para as prateleiras do Acre, do Brasil e do mundo.

O governador Tião Viana está com grande expectativa na geração de emprego e renda que as indústrias devem gerar. "Aqui nós teremos cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos. Estamos falando de 1,5 mil jovens que sairão do ensino médio e terão um trabalho, uma profissão, que vão poder ajudar suas famílias e construir um futuro", comentou.

O secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, apresentou as instalações industriais, ainda em obras e percorreu com o governador Tião Viana, o vice-governador César Messias, os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, além de secretários e empresários, a área do polo industrial.

A visita ao polo industrial de Cruzeiro do Sul fez parte da agenda da Caravana da Integração, que fez o percurso Rio Branco/Cruzeiro do Sul pela BR-364 para anunciar o não fechamento da estrada no período do inverno, algo inédito em 43 anos.

Confira a galeria de imagens:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter