dia 25

Política de gênero na gestão pública é tema de palestra do 2º ciclo voltado ao servidor

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), divulga a abertura das inscrições para a segunda palestra do segundo ciclo voltado para os servidores. O evento será realizado nesta quarta-feira, 25, às 15h, de forma online por meio da plataforma Go To Webinar.

Com o tema “Política de gênero na gestão pública – a transversalidade da política, um panorama geral das desigualdades existentes entre homens e mulheres”, a palestrante Isnailda Gondim, diretora de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), traz para todos os servidores públicos o importante debate acerca das estatísticas de desigualdades de gênero no Brasil.

“Por meio da transversalidade de gênero é possível reorientar as políticas públicas e garantir melhoria das condições de vida das mulheres. Assim, a transversalidade também depende de esforços por parte dos gestores, mas garante um pacto de responsabilidades compartilhadas entre todos os órgãos de governo e entes federativos. Para que isso ocorra, faz-se necessário que a agenda contra a desigualdade de gênero esteja presente institucionalmente na rotina de todos os órgãos”, explica Isnailda Gondim.

Olhando para o futuro, é fundamental a priorização de políticas transversais para as mulheres. Para além do fortalecimento institucional, com participação social, também é imprescindível a sistêmica formação de servidores públicos.

Os servidores que têm interesse em certificação deverão se inscrever na Plataforma de Ensino do Estado por meio do link:  http://servicos.seplag.ac.gov.br/capacitacao/enrol/index.php?id=122

Para acessar a sala da palestra basta acessar o link: https://attendee.gotowebinar.com/register/2422802876319520780