Policlínica comemora 21anos de serviços à corporação

A piscina de Polihidro, que auxiliará o centro de fisioterapia na recuperação dos pacientes ( Foto: Assessoria Pmac)
A piscina de poli-hidro auxiliará o centro de fisioterapia na recuperação dos pacientes ( Foto: Assessoria Pmac)

Fundada em março de 1994, a Policlínica, unidade de saúde pertencente à Polícia Militar do Acre (Pmac), comemora o reaparelhamento de sua estrutura por meio do fundo de saúde arrecadado pelos policiais militares.

Atualmente, a Organização Policial Militar (OPM) de Saúde conta com novas salas de atendimento médico, farmácia, novo posto para coletas de exames laboratoriais, nova ambulância de suporte avançado para a locomoção dos associados em tratamento de saúde, além da piscina de poli-hidro, que auxiliará o centro de fisioterapia na recuperação dos pacientes.

O diretor da Policlínica, coronel Luiz Antônio, avaliou positivamente os avanços conquistados durante este ano. “Além de buscarmos oferecer um excelente serviço aos militares, procuramos sempre nos modernizar em relação à infraestrutura para melhor servir”, frisou.

O serviço de saúde prestado pela Policlínica também se estende aos demais municípios do Estado. Só neste ano foram reestruturadas as unidades de Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Visando a eficácia no atendimento aos associados, a unidade também aderiu ao Sistema de Informação Digital de Saúde.

Para o chefe do Centro Odontológico, major Eduardo Queiroz, a reestruturação da sede de saúde é imprescindível para a melhoria dos serviços fornecidos pela Policlínica.

“Vale frisar que não atentamos apenas em estruturas. Também foram contratados mais profissionais de diversas áreas, além da ampliação do rol de convênios para os associados”, destacou.

Projeto Saúde e Prevenção no Batalhão

Com 62 profissionais em seu quadro de funcionários, entre civis e militares, a Policlínica, implantou um projeto que visa incentivar e manter o nível de bem estar físico, psíquico e social do policial militar. A inspeção é realizada de forma itinerante nos batalhões da PM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter