SGA retifica editais dos concursos para oficiais militares

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) divulgou na última quinta-feira, 16, edital de retificação dos concursos de oficiais militares do Estado do Acre para os cargos efetivos de policiais e bombeiros. A retificação trata das mudanças nos conteúdos programáticos e inclusão de subitens que informam sobre o curso de formação de oficiais e testes físicos.

Para o concurso da Polícia Militar, a organização da prova, o detalhamento, número e valor das questões foram modificados e organizados de acordo com cada disciplina. Houve também a retificação do conteúdo programático e a inclusão dos subitens 3.6 e 3.6.1 que tratam do período de 24 meses do curso de formação de oficiais. O período do curso vale para os dois concursos.

As retificações para o concurso dos bombeiros tratam principalmente dos exercícios físicos para a realização do exame de avaliação física.

Além disso, os candidatos aprovados no concurso deverão estar dispostos para frequentar o Curso de Formação de Oficiais em outros Estados da federação, submetendo-se, desde a matrícula, às regras das Academias de Oficial Bombeiro Militar.

Para mais informações, acesse os links dos editais retificados.

Edital Corpo de Bombeiros

Edital Polícia Militar

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter