Policial Militar do Acre conclui Curso de Explosivista no Mato Grosso 

Warllesson Marques, 34 anos, sargento da Polícia Militar do Acre (PM/AC), faz parte dos 17 profissionais de Segurança Pública do país que concluíram o 5º Curso de Técnico Explosivista Policial (5º CTEP), realizado pela Polícia Militar do Mato Grosso (PM/MT). O militar é o primeiro explosivista do estado do Acre. A solenidade de formatura ocorreu na Procuradoria-Geral da Justiça Estadual do Mato Grosso.

O curso contempla profissionais do Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Tocantins. Foto: cedida

O curso se iniciou em 28 de outubro, no Batalhão de Operações Especiais (BOPE/MT), contando com profissionais do Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Tocantins, com vastas disciplinas, desde pré-incidentes, Estrutura de Artefatos Explosivos e também a utilização de equipamentos específicos para atuação profissional, como utilização de trajes antifragmentação, entre outros.

O sargento da PM/AC é o 1° primeiro explosivista do Acre. Foto: cedida

Desde 2009 nas fileiras da PM/AC, o 3º sargento W. Marques, lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), tem traçado uma carreira profissional de especialização. Em 2017, o militar concluiu o III Curso de Operações de Choque (COC) da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) e em 2021 concluiu o Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Pará (PM/PA), entrando para o seleto grupo dos “caveiras”.

O sargento destacou a importância do curso para sua carreira profissional. “O curso é considerado um dos melhores do Brasil, por conta de uma doutrina e histórico em ocorrências envolvendo artefatos explosivos. A minha formação é essencial para que seja desenvolvida a doutrina em relação ao atendimento de ocorrências com artefatos explosivos, seja relacionada a pré-incidentes, contramedidas e pós-incidentais”, disse o policial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter