Policiais penais participam de curso de capacitação em monitoramento eletrônico

O curso de Sistema de Acompanhamento de Custódia 24 horas/SAC24, da empresa Spacecom, está sendo oferecido aos policiais penais do estado. A capacitação, que começou por Tarauacá e Feijó, agora está sendo realizada em Rio Branco, com duas turmas entre esta segunda-feira, 23, e a quinta-feira, 26, e depois segue para Cruzeiro do sul, Epitaciolândia e Sena Madureira.

Segundo o diretor da Unidade de Monitoramento de Rio Branco (Umep), Vinicius D’anzicourt, mais de 80 policiais penais participam do curso, que tem por objetivo capacitar e atualizar os policiais que trabalham com o monitoramento no estado. “É uma ótima oportunidade para promover a capacitação e atualização de todos”, falou.

Laboratório onde é realizado o curso de monitoramento. Foto: Clébson Vale/Iapen

Rodrigo Deppa, instrutor do curso, disse que é muito importante fornecer aos participantes os princípios básicos sobre o monitoramento. “O curso abrange o sistema, equipamentos e todo o suporte oferecido pela Space, em parceria com o Estado. Tenho certeza de que os participantes estão aprendendo bastante”, destacou.

A policial penal Angelinda Faria participa do curso em Rio Branco e disse que é fundamental estar constantemente atualizada com as novas tecnologias e ferramentas para melhorar a eficiência e qualidade do seu trabalho. “O curso oferecido pela Spacecom é uma ótima oportunidade para adquirir esse conhecimento”, ressalta.

Policial Penal Angelinda Faria atenta durante a aula. Foto: Clébson Vale/Iapen

Alexandre Nascimento, presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, disse que capacitar os profissionais é fundamental. “Nós precisamos nos manter atualizados, capacitados e prontos para atender às demandas necessárias, sempre pensando em evoluir, avançar”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter