Polícia Militar do Acre lança Patrulha Maria da Penha em Acrelândia 

Os moradores de Acrelândia foram contemplados na manhã desta segunda-feira, 23, com o lançamento da Patrulha Maria da Penha (PMP), pela Polícia Militar do Acre (PMAC), na 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª CIA/4ºBPM). O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Acre (MPAC) no município.

Criada em 2019, a PMP está presente na capital, nas sedes dos batalhões do interior, na Companhia de Feijó e agora em Acrelândia. A unidade tem o intuito de realizar as fiscalizações das medidas protetivas de urgência em favor das mulheres, além de ações preventivas. O programa já se consolidou no Acre, inclusive com premiação.

Sargentos foram escolhidos para desempenhar essa nova função. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Os sargentos Eder Grenivald e Denízia Pereira foram os escolhidos para desempenhar essa nova função. Natural da cidade, a policial voltou para Acrelândia após 14 anos e está entusiasmada com o novo policiamento. “Que possamos ajudar as mulheres que necessitam do atendimento e fazer a diferença aqui no município”, disse.

Tenente-coronel Eliana Maia destacou a importância da implantação do policiamento para a população de Acrelândia. Foto: Davi Barbosa/PMAC

A tenente-coronel Eliana Maia, comandante do 4º Batalhão, destacou a importância da consolidação do policiamento na região. “Em maio havíamos lançado o programa em Senador Guiomard, e agora mais uma cidade atendida pelo nosso batalhão ganha essa modalidade de policiamento, que só vem agregar ao trabalho que é desempenhado por nossos militares”, enfatizou.

Durante a solenidade foi entregue uma viatura para o policiamento Patrulha Maria da Penha. Foto: Davi Barbosa/PMAC

Durante a solenidade foi entregue para ser utilizada no serviço da Patrulha Maria da Penha, uma viatura modelo Yaris, que foi adquirida com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. No total, foram adquiridos três veículos que somaram o investimento de R$ 380.886 mil, que visa fomentar e dar ao governo do Estado condições de executar políticas públicas de combate à criminalidade.

Estiveram presentes ao evento, coronel Manoel Jorge, comandante do Policiamento do Interior; a coronel Ellen Pontes, representando o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca; a coordenadora estadual da PMP, capitã Priscila Siqueira; o prefeito de Acrelândia, Olavo Rezende; o juiz de direito da Comarca de Acrelândia, Guilherme Muniz, e demais autoridades civis e militares.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter