Policiais militares do Acre são condecorados por atuação em 2015

A vice-governadora Nazareth Araújo participou da solenidade (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Vice-governadora Nazareth Araújo participou da solenidade (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Como reconhecimento aos serviços prestados à população acreana ao longo deste ano, o governo do Estado, por meio do Comando-Geral da Polícia Militar, entregou nesta terça-feira, 29, o Diploma Militar Destaque do Ano 2015 para 113 policiais das unidades de Rio Branco. A vice-governadora Nazareth Araújo participou da solenidade.

Todos os anos, a entrega da honraria é feita com o objetivo de destacar o zelo demonstrado pela corporação no exercício de suas funções.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Júlio César dos Santos, os diplomas entregues exaltam todos os integrantes da tropa.

Ao todo, 113 policiais foram condecorados (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Ao todo, 113 policiais foram condecorados (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Esses profissionais estão trabalhando no dia a dia, e muitas vezes são anônimos diante da sociedade. Anualmente, tanto os policiais da capital quanto dos municípios são selecionados pelos batalhões para que possamos ter esse momento de agradecimento pelo desempenho”, disse.

Nazareth pontuou que 2015 foi um ano de desafios e de vitórias para a segurança pública: “É um prazer muito grande representar o governo nesse momento de homenagem ao trabalho desses homens e mulheres que compõem a PM no Estado. Assim, nós externamos nosso sentimento de gratidão a toda a equipe que esteve empenhada fortemente em servir a população, principalmente todos os que se destacaram”.

Aos 22 anos de idade e integrante da corporação há pouco mais de dois anos, a soldado Camila Maciel foi uma das homenageadas. “Esta é uma prova de que o nosso trabalho está sendo reconhecido, e isso só me incentiva a continuar me dedicando ainda mais”, comentou.

O aluno-cabo Costa Júnior também falou de seu sentimento: “É uma satisfação receber essa homenagem, que se estende para toda a PM, porque trabalhamos em equipe e somos dignos da honraria”.

A soldado Camila Maciel foi uma das homenageadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Soldado Camila Maciel foi uma das homenageadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

De acordo com o decreto n° 2.330, de 29 de abril de 2015, e artigos 5° e 6°, da Lei 2001, de 31 de março de 2008, o diploma concede aos destaques do ano a dispensa de oito dias como recompensa, a ser concedida de acordo com a disponibilidade da instituição.

Além do comandante-geral e de Nazareth Araújo, compuseram o dispositivo o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Martin Hessel, o diretor do Detran, Gemil Abreu Júnior,  e o tenente-coronel Cleudo dos Santos Maciel, que representou o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter