Em entrevista, Tião Viana destaca principais ações de governo em 2015

Entre os destaques, infraestrutura, habitação, educação, segurança e os esforços do governo para vencer a crise (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Entre os destaques, infraestrutura, habitação, educação, segurança e os esforços do governo para vencer a crise (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana participou na manhã desta terça-feira, 29, do programa “Bom Dia Rio Branco”, exibido pela TV Rio Branco. Em entrevista, o chefe do Executivo no Acre destacou as principais ações de governo em 2015, como a entrega de casas na Cidade do Povo, os desafios econômicos para vencer a crise, o avanço do programa Ruas do Povo e o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Outros temas como educação e segurança também foram destaques.

Sobre os avanços na habitação e infraestrutura, o governador contou que nesta terça, 1.500 pessoas passam a morar na Cidade do Povo com a entrega de 312 novas casas. “Isso é algo que alegra o nosso coração, neste momento difícil oportunizar uma vida nova com dignidade para essas pessoas”, pontuou.

Só este ano, foram entregues mais de duas mil, casas e desde 2011, início de sua primeira gestão, já se contabilizam mais de 12 mil moradias entregues no estado. Além disso, mais 800 casas devem ser entregues até março de 2016, e outras 2.500 já estão autorizadas pelo Ministério das Cidades.

Os esforços para o ordenamento econômico

Tião Viana destacou as principais ações de governo em 2015 durante entrevista para o “Bom dia, Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana destacou as principais ações de governo em 2015 durante entrevista para o “Bom dia, Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Sobre a crise financeira, Tião Viana pontuou que a crise não é só econômica ou política, mas ainda os estados vivem a crise do pessimismo, e esta também necessita ser vencida.

“Aqui estamos fazendo um esforço enorme no ordenamento econômico. São esforços que não têm comparativo com o que ocorre no país. Tivemos aumento no varejo, no número de empregos. O trabalho supera a crise e nos ajuda a vencer as dificuldades”, observou Viana.

Ruas do Povo e pagamento do 13º salário

Outros pontos de destaque foram a execução de quase 90% do programa Ruas do Povo em todo o estado e os esforços do governo que resultaram na transferência de R$ 580 milhões para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos, enquanto 19 estados do país não conseguiram pagar o provento.

Educação e segurança

“Conseguimos R$ 34 milhões para investir na educação e, ainda, colocar mais de dois mil professores em sala de aula”, contou o governador.

Viana destacou, ainda, o esforço do governo para o plano de carreira e salário para os professores. “Eles merecem mais? Merecem muito mais. Nós podemos fazer mais? No momento não, mas faremos quando for possível”, afirmou.

Na segurança pública o destaque foi para a Polícia Militar do Acre e o trabalho realizado de mãos dadas com o governo. A abertura de concurso público e a constituição do plano de valorização da categoria também foram destaques.

Para 2016…

Para 2016, Tião Viana disse que será um ano de muito trabalho e mãos dadas entre o governo, comunidade, parceiros e as instituições. “O trabalho é capaz de vencer qualquer desafio. Vamos avançar e criar um ambiente de prosperidade e perseverança para o estado Acre”, concluiu o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter