Acordo

Polícia Militar reúne unidades que operam no trânsito para ajustes

Reunião visou o fortalecimento das ações no trânsito estadual (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) realizou nesta quarta-feira, 16, no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), um encontro entre os comandantes de unidades operacionais, a fim de reafirmar o convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) e ajustar o repasse do material logístico fornecido pela autarquia.

De acordo com o comandante da Bptran, tenente-coronel Ezequiel Bino, a reunião visou o fortalecimento das ações no trânsito estadual, bem como o estreitamento entre os comandantes dos batalhões, a fim de estabelecerem um conjunto de ações estratégicas e operacionais para o trânsito.
“O encontro serviu para afinar metas e objetivos para a segurança viária no estado, como também repassar informações acerca do convênio estabelecido com o Detran. Sem dúvidas, com o apoio do órgão, podemos caminhar conjuntamente, de forma estratégica, para a realização de um policiamento que garanta um trânsito seguro nos logradouros públicos e rodovias estaduais”, frisou Bino.

Semana nacional de trânsito

Como parte do planejamento elaborado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), todo ano o órgão define metas especificas para que sejam cumpridas pelas unidades de trânsito de outros entes da federação. Este ano, o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” foi o escolhido pelos gestores.
“Várias reuniões de estreitamento ainda serão realizadas no intuito de avaliarmos nossas atuações no policiamento, a fim de viabilizar as diretrizes traçadas pelo Contran. A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, enfatizou o oficial.