Reconhecimento

Aleac homenageia cardiologistas e serviço do Hemocardio

Regiane Holanda, diretora do Hemocardio, recebe homenagem do deputado Jenílson Leite (Foto: Jardy Lopes)

Uma sessão solene em homenagem ao Dia do Cardiologista e reconhecimento aos serviços prestados pelo Centro Hemodinâmico e Cardiológico de Rio Branco (Hemocardio) foi realizada na manhã desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A sessão contou com a presença de parlamentares, membros do Conselho Regional de Medicina (CRM), médicos, enfermeiros, servidores e pacientes do Hemocardio.

Quem também esteve presente foi o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Junior, que destacou o trabalho desenvolvido pelo centro e o empenho do governo em implantar o serviço no estado.

“Já são mais de 6,5 mil famílias beneficiadas por esse serviço que veio colaborar para a melhoria da qualidade de vida da população acreana. Toda a nossa gratidão aos profissionais cardiologistas que atuam no Acre salvando vidas”, disse Gemil Junior.

Antes da implantação da clínica, em 2011, pacientes que precisavam passar pelos exames, tinham de esperar pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Com a parceria entre o Hemocardio e o Estado, que custeia os procedimentos aos pacientes da rede pública de saúde, a fila de espera para exames e procedimentos como cateterismo, angioplastia, implante de stent, ponte de safena e diagnósticos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo, foi zerada.

“Agradeço ao governador Tião Viana que acreditou e incentivou a implantação do Hemocardio no estado e possibilitou que os acreanos tenham acesso a um serviço de qualidade”, disse a diretora do Hemocardio, Regiane Holanda.

A iniciativa da sessão solene foi do deputado estadual Jenílson Leite. “O governador Tião Viana tem se mostrado responsável e resolutivo no que faz. Na saúde não é diferente, e temos que trazer aqui para a Assembleia os bons resultados do setor”.

Secretário estadual de Saúde falou, na Aleac, da importância da parceria com o Hemocardio (Foto: Júnior Aguiar)