segurança viária

Polícia Militar realiza curso integrado de legislação e fiscalização de trânsito

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Acre (PMAC), coordenou o I Curso Integrado de Atualização de Legislação e Fiscalização de Trânsito. As atividades se iniciaram no dia 27 de junho e se estenderam até esta sexta-feira, 14, com solenidade de encerramento no auditório da OAB, em Rio Branco.

O treinamento teve três módulos e carga de 45 horas-aulas, entre atividades teóricas e práticas. Formaram-se 61 profissionais, que atuam como agentes de autoridade de trânsito, entre servidores da PMAC, Detran e RBTrans.

Formaram-se 61 profissionais, servidores da PMAC, Detran e RBTrans. Foto: Ascom PMAC

Participaram da solenidade de entrega de certificados o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias Fonseca; a tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do BPTran; e Manoel Gerônimo, representando Detran, além de autoridades civis e militares.

O coronel Luciano Dias ressaltou a importância da parceria e do trabalho conjunto: “Estamos integrados para fazer a segurança das pessoas e a segurança viária de transporte, trânsito urbano e rodoviário, pois esse é o sentido deste sistema existir. Agradeço muito ao Detran por entender que a parceria é importante para o Estado do Acre”.