Um circuito com vários exercícios funcionais, a fim de avaliar a resistência e a capacidade dos competidores, foi promovido pelo comando da Polícia Militar do Acre (PMAC), na manhã desta quinta-feira, 19, na estrada Jarbas Passarinho.
O evento alusivo aos 100 anos da corporação reuniu várias forças de segurança, que disputaram acirradamente as primeiras colocações da inédita prova.
“A competição envolveu 10 etapas que foram desde a corrida à subida na corda. Tudo isso, foi elaborado no intuito de testar o condicionamento físico dos atletas e incentivar a prática desportiva”, frisou o oficial organizador do evento, tenente-coronel Paulo César Gomes.
A prova
A bateria de exercícios “PM de Aço” envolveu corrida, salto curto, salto longo, rastejo, natação, transposição e rolagem de pneu, transposição do “muro”, passagem na trava de segurança e, por fim, subida na corda.
A equipe de “aço”
A equipe do Corpo de Bombeiros venceu o circuito geral do campeonato, e o 5° Batalhão levou a disputa entre as unidades operacionais da PM, seguido do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Para o soldado Jota Gomes, integrante da unidade campeã da PM, a primeira colocação coroou o esforço da equipe que todos os dias realizava os exercícios da competição.
“Treinamos muito para esta competição. Hoje, sinto-me realizado por ter concluído toda a prova e ter contribuído com a vitória da minha unidade”, destacou o militar.