Polícia Militar realiza 1ª fase do IV Festival Coral Estudantil

Corais reunidos para receberem o resultado final (Foto: Pablo Mendes/Assessoria da PMAC)
Corais reunidos para receberem o resultado final (Foto: Pablo Mendes/Assessoria da PMAC)

Uma noite de espetáculo musical. Assim foi a abertura do IV Festival Coral Estudantil 2016, realizado no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), na noite de segunda-feira, 13. O evento teve a sua primeira fase e contou com as apresentações de seis escolas, sendo uma delas de Senador Guiomard, a escola Capitão Edgar Cerqueira.

Além das apresentações das escolas concorrentes, a noite também contou com a apresentação do coral da escola convidada Argentina Pereira, de Capixaba, que foi campeã da 1ª e 2ª fase do Festival em 2015.

O Festival Coral Estudantil é um evento desenvolvido pela Polícia Militar do Acre (PMAC) por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e com a Fundação Elias Mansour (FEM).

Os campeões

Com muita alegria e lágrimas nos olhos, os alunos da escola Jovens Boa União receberam o título de campeões da noite. O segundo lugar ficou com a Escola Heloísa Mourão Marques e em terceiro, a Sebastião Pedrosa. Para Marcos Vinicius, integrante do coral vencedor, foi um momento de muita emoção saber que sua escola havia conquistado o primeiro lugar dessa fase.

“É muito gratificante para mim, obter o resultado de campeão, pois enfrentamos diversas barreiras para que tudo desse certo e na oportunidade. Agradeço a professora Flávia que se empenhou bastante com o coral e a nossa colega do grupo Misaelly Correia que contribuiu de todas as formas possíveis para que pudéssemos participa”.

Próxima etapa

De acordo com o subtenente Israel Lira, idealizador do projeto Festival Coral Estudantil, embora tenha havido os três primeiros colocados, todas as seis escolas participantes estão classificadas para a próxima fase que ocorrerá no mês de setembro.

“Podemos perceber ao longo dessas apresentações alunos com grandes talentos tanto na esfera vocal quanto na atitude cênica e isso é muito gratificante de ver, estamos conseguindo trazer esses jovens para uma realidade sadia que é a cultura musical, distanciando-lhes do universo das drogas”, explicou o subtenente Israel Lira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter