O comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou na segunda, 25, uma competição de Patrulhamento Ostensivo Geral, na Pista Radical, Estrada do Quixadá. A atividade faz parte do calendário de eventos em alusão ao aniversário de 99 anos da corporação.
Ao todo, 11 equipes participaram da disputa de melhor atendimento a uma ocorrência. Na competição, são realizadas abordagens a carros e pessoas, revistas, atendimento a vítimas e progressão em ambiente de alto risco, com tomada de reféns.
O comandante-geral, coronel Júlio César, felicitou a instituição, como também todos os militares que participaram do evento. “Um dia inesquecível para nós, mais um ano de aniversário da nossa Polícia Militar”, disse.
O sargento Djames e os soldados J. Souza e Muniz, do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram os policiais militares que melhor procederam a uma ocorrência policial. Todos os quesitos foram rigorosamente avaliados, para que pudesse ser escolhida a melhor equipe.
“Fizemos a mesma competição no aniversário do nosso batalhão e, de pronto, a atividade foi bem recebida pelos policiais”, frisou o major Edener Franco, que presidiu a comissão avaliadora.