Em entrevista, Tião Viana destaca esforços e ações de governo

Foto: Gleilson Miranda/Secom
BR-364, servidores públicos, Ruas do Povo, Cidade do Povo e imigração de haitianos foram destaque (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em entrevista à TV Acre nesta terça-feira, 26, o governador Tião Viana falou a respeito de projetos, esforços e ações de governo. Em destaque, a BR-364, a convocação de novos servidores para a Saúde, programas Ruas do Povo e Cidade do Povo, saúde, industrialização, geração de emprego e imigração dos haitianos.

Sobre a BR-364, Tião Viana sinalizou que não há pontos intrafegáveis, mas de difícil acesso. “Em dezembro do ano passado entregamos a direção das obras ao Dnit, que tem ajudado muito o governo e vai conseguir iniciar esta semana a retomada das obras de recuperação da rodovia”, contou o governador.

Viana destacou que, para o governo, a saúde pública é prioridade. “Em um ano de crise, nós já conseguimos contratar 700 servidores concursados para a Saúde só neste primeiro semestre de 2015”, destacou.

Nesta semana o governo entregou mais 12 ambulâncias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Nesta semana o governo entregou mais 12 ambulâncias (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na área de saúde, o governador destacou a celeridade e a qualidade do atendimento nas unidades de saúde do Estado e o esforço do governo para vencer os desafios do setor. Ele apontou a entrega recente de 12 novas ambulâncias como parte dos avanços e investimentos do governo para a área.

O governador falou ainda sobre a execução das obras do programa Ruas do Povo e afirmou que o Acre é o Estado que mais investiu em ruas no Brasil, mas a pavimentação de ruas é dever das prefeituras.

O reordenamento urbano como solução para as pessoas que vivem nas áreas de risco também fez parte do diálogo. Tião Viana mencionou a Cidade do Povo, que já retirou mais de onze mil pessoas das áreas alagáveis em Rio Branco.

Industrialização e geração de emprego

“Fizemos os maiores projetos estratégicos da Região Norte na área de industrialização com o uso de tecnologia. A piscicultura, a suinocultura e a avicultura são exemplos disso”, contou o governador, a respeito da industrialização que o Acre vive. As ações geraram um elevado crescimento econômico, sobretudo para a região do Alto Acre.

A inclusão e a incorporação de jovens no mercado de trabalho também fizeram parte do diálogo, com a menção de cerca de cinco mil jovens que poderão obter a primeira oportunidade de emprego na empresa de call center, recentemente inaugurada no Estado.

Imigração de haitianos

Em relação aos haitianos, o governador destacou que o assunto foi repassado para a União e que, junto ao governo federal, já foram estabelecidas medidas em relação à vinda dos imigrantes para o Acre e a legalização de entrada e permanência no país. O combate aos “coiotes” e a ampliação no número de vistos foram as principais soluções apontadas durante reunião com os ministros da Casa Civil e da Justiça, em Brasília.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter